terça-feira, 20 de março de 2012

Como é que é?


Tem dias que me sinto tão impotente. Hoje foi um deles, diante de um fato que ocorreu no banco.
Fila de banco...hoje em dia já não é tão cansativo, pois existem cadeiras, senhas, ar condicionado.
Estava bem distraida, aguardando o sinal eletrônico me chamar que não reparei na mulher gordinha que sentou-se ao meu lado.
Sou meio surda (meus filhos riem quando digo que sou "meio" surda) e quando percebi que a tal mulher falava comigo virei-me para ler seus lábios.
Ela estava falando comigo mesmo! Com uma das mãos em concha na boca, para que a vizinha dela não ouvisse. Disse-me:-
- que falta de educação! isso não se faz com as pessoas, veja se isso tem cabimento!
Fiquei alarmada, afinal, nem sei se perdi algumas palavras, pois a mão em concha dificultava a leitura labial...
Mas do que aquela criatura gordinha estava reclamando?
Depois de mais algumas palavras sussurradas, que não ouvi mesmo, costurei algumas outras e entendi que a vizinha dela falava ao celular.
Resumindo, a mulher (vizinha da gordinha no celular) convidou a pessoa com quem falava a ir junto com ela em um jantar de familia.
Só que a pessoa do outro lado não tinha sido convidada, mas a outra dizia que não tinha problema, era só ir chegando...
Deu pra entender? Tremenda falta de educação, levar alguém num jantar sem ser convidado.
Mas...o que a gordinha do meu lado tinha a ver com isso?
Ela continuou sussurrando, torcendo a boca, mão em concha e eu tentando entender...
Que situação! como as pessoas são ridiculas quando se acham no direito de criticar os outros, sendo que elas mesmo estão sendo invasivas.
E eu alí sentadinha, refém daquela mulher gordinha, de tiara marrom nos cabelos ruivos (falsos!)  torcendo para chamarem meu número.
Até que enfim, chamaram ! levantei-me pedindo licença e ainda consegui ouvir a redondinha falando pra mim:- "tem gente que não se enxerga..."!

Aff! foi muito cansativa minha tarde de hoje.

25 comentários:

  1. Sinal dos tempos, não é Ivani. Ouvir conversas particulares sem querer, ser abordada sem querer. Onde está a boa e velha privacidade?

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. rssss...E tinha que ser gordinha, como a mania do meu saradão do texto? rss
    Adorei te ler e fico impressionada com isso: as pessoas criticam as outras e não olham pra seus rabos,né?

    Que coisa!!

    E lembrei que essa semana tive que levar pra NET, estava com problemas aqui.

    O desgraçado do atendente tinha um sotaque de não sei o quê e falava pra dentro. Eu quase ganhei uma síncope.
    A cada frase eu tinha que perguntar > O que? Não entendi,Pode repetir? Estava achando que já tinha ganho mais um presente da vida, a surdez. Quando, numa explosão, desliguei aquela b...de telefone, dei um tempo e liguei novamente. Morrendo de medo que fosse o mesmo, mas não.Aí testei meus ouvidos! AINDA estão0 bem!!rs...

    um beijo e adoro te ler!!chica e melhoras pra netinha!

    ResponderExcluir
  3. Que situação hein?! Que maravilha que você transformou tudo isto em uma bela narrativa. Adorei! A imagem do final, exausta, ficou perfeita ( essa gente cansa mesmo! ).
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Imagino você sentadinha, tendo que ficar ouvindo!
    Ninguém merece isso! Tem coisas que estraga mesmo
    nosso dia. Abraços! Linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Pude até visualizar a cena ... hahaha, tadinha de vc!!

    Um grande beijo amiga, estou de volta e muito obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  6. Parece que a chegada do celular, as cadeiras nos bancos substituindo as filas, o ar condicionado, em nada mudaram certos hábitos bem brasileiros, invadir festa sem ser convidado, ânsia por "fofocar", indiscrição...
    Querida amiga, postarei mais coisas sobre a "mansão", mas ando ainda envolvida com imobiliárias, documentos, enfim "chatices" que só contarei quando for possível acrescentar humor às histórias. Acredito em breve ser possível.

    ResponderExcluir
  7. Viste como a correria está grande? Esqueci do beijinho e da assinatura, aí estão:
    Beijos,
    Beth

    ResponderExcluir
  8. Oí queridinha!!!!

    Que gordinha chata, e ainda fica falando com a mão tapando a boca!!! da próxima fez fale em inglês que você não fala português, aí a pessoa vai ficar com cara de aé ou, caso prefira eu empresto o meu aparelho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, há que ver o lado cómico da situação e não perder tempo com tal absurdo.

    Não conheço S. Paulo, e tenho uma enorme vontade de conhecer.
    A próxima viagem ao Brasil terá esse destino. Depois peço dicas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Não vou falar nada......já vivi cada situação.....é só por Deus....

    Beijos

    Eliana

    ResponderExcluir
  11. A redondinha foi indiscreta então?
    Que porre hein.
    Nessa vida tem um tantão de gente assim, não é mesmo?
    Ninguém merece...calor, burocracia e ainda por cima uma gordinha xarope...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Comecei o dia rindo contigo, primeiro falando bem sério e depois, brincando lá na ELISE,rsrs beijos,obrigado!chica e lindo dia!!

    ResponderExcluir
  13. 1º Adorei a bonequinha cansada de vestido azul e bolsa verde.

    2º Essa mulher de passadeira marrom, me cansou daqui.

    3º Essa outra no celular tb me irritou, n tenho nada a ver com o jantar dela ou a chamada de intrusos, mas falar no celular, seja lá o que for em lugar com muita gente, td mundo ouvindo e participando é ser mto sem noção.

    Dá senso de coletividade as pessoas Senhor, pode ser em forma de chuva de outono.

    Que seu dia hj seja leve, como sentar ao lado de uma criança que se lambuza com sorvete ou empina uma pipa, ou ver um casal de idosos de mãos dadas na praça.

    ResponderExcluir
  14. é que é difícil olhar o próprio rabo, né? hehehhe

    ResponderExcluir
  15. KKKK
    PIOR QUE GENTE FALANDO NO CELULAR ONDE NÃO DEVE,
    è GENTE ORELHANDO A CONVERSA ALHEIA RSRSRS.

    BACIONE

    ResponderExcluir
  16. Menina...que coisa...acho que é falta do que fazer quando as pessoas observam muito a vida dos outros e esquecem de ver os problemas da sua...
    Adorei seu relato...achei o máximo o jeito que vc escreve!
    Bjs e uma ótima quinta e sexta-feira!
    Bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. OI, Ivani!
    Vim convidar pro SORTEIO que tá rolando no AndreaGuimBlog. A prenda é um exclusivo caderno PapapricoPop!!!
    Bora lá participar!!!
    http://andreaarteira.blogspot.com
    Beijins!!!

    ResponderExcluir
  18. Então e novidades??? beijocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Minha querida, muito querida Ivani, obrigada pelo teu carinho.
    Mil beijos da Nina

    ResponderExcluir
  20. OI, QUERIDA! ONTEM COMENTEI EM SEU BLOG, E PLUFT! DESAPARECEU!
    VOLTEI!
    ÊTA MULHERZINHA SEM EDUCAÇÃO, HEM??? OUVIR CONVERSA DA OUTRA E AINDA PASSAR PRA FRENTE NÃO DÁ, NÉ??? TEM GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER!!!
    IVANI, O PIOR É QUE, COMO PROF, TENHO QUE OUVIR CADA "PEQUENICE" QUE NEM DÁ PRA ACREDITAR... É UMA MÃE FALANDO DA OUTRA, DO FILHO DA OUTRA... E EU TENHO QUE OUVIR, E SER DELICADA PORQUE SE NÃO LEVO BALA... RSRSRSRSRSR.....

    GOSTO MUITO DE VIR AQUI, PENA QUE NÃO POSSO ESTAR SEMPRE NO PC, TÔ CHEIA DE TRABALHO... TENHO MUUUITO CARINHO POR VC!!!

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  21. Minha querida Ivani,

    Estive meio sumida e hoje,de volta e com calma,venho reler a postagem atrazada,pois não quero e não gosto de perder nada do que você escreve.Sabe,Ivani,eu também escuto pouco e às vezes,para não ficar perguntando e fazendo as pessoas repetirem,fico com cara de paisagem...mas é muito desagradável.
    Agora,ouvir conversa alheia no celular e ainda criticar,é o cúmulo do absurdo...vc deve ter mesmo ficado cansada.
    Vou agora comentar a postagem sobre canhotos,tá/
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  22. HAhahah! Só você mesmo, já fiquei aqui imaginando a tua carinha na situação! Kkkkkkk! Bjooooo

    ResponderExcluir
  23. HAHAHAHAHAHAHA.... que comédia!! Já passei situações desconfortaveis de gente falando comigo sem minha vontade, rsrsrs.. Afinal, tenho cara de psicóloga e todo mundo ama abrir o coração qdo ve minha carinha fofa na fila de um banco, cinema, mercado, etc... E "tem gente que nao se toca, neh?"

    ResponderExcluir
  24. Ivani moça-querida, vim te ler e já começo a rir de suas "experiências" de um dia no banco...rsrs... Tem gente maluca por todos os lados mesmo, e o pior é que a gordinha nem se deu conta que estava também sendo mais que invasiva, com a conversa alheia e contigo... Que saia justa!!!rs

    Beijos e muito bom vir aqui te ler e te ler...

    Agora vou para o próximo texto...hehehe...

    ResponderExcluir
  25. Ivani, passando voando para te deixar um grande abraço.

    ResponderExcluir