quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A bolsa . . .

Nunca fui vaidosa, dessas vaidades de me enfeitar muito, me pintar muito, fazer unhas e cabelos semanalmente, e assim por diante.
Sempre me pergunto se não deveria ser mais preocupada com a apresentação, combinação de cores, qual sapato fica bem?
As roupas, a grande maioria, são presentes das meninas ou mesmo algumas peças que elas já não querem mais.
Fico feliz em usa-las, gosto mesmo de roupas já meio usadas, amaciadas, e que são muito confortáveis.
Garanto que se os comerciantes de moda feminina dependessem de mim, estariam fritos.
Bolsas então, acredito que nunca comprei uma sequer. Se as tenho é porque me foram presenteadas pelas filhas, ou esquecidas aqui em casa por elas mesmas, e eu vou usando.
E é exatamente sobre essas nossas simpáticas auxiliares que vou falar. Uma bolsa bonita transforma o visual, isso toda mulher sabe. Bolsas grandes e coloridas são práticas e nos deixam com aparência jovem, descontraída.
Bolsas pequenas e de material nobre, são elegantes e valorizam as roupas e o sapato.


Mas não tenho usado nem uma, nem outra. Minha companheira por esses duros dias que ando vivendo é esse bolsa:

Sim! a bolsa térmica, de agua quente, para dar uma trégua nas dores de coluna que me atormentam.
E a minha bolsinha térmica é exatamente dessa cor aí em cima, e tem sido uma ótima aliada nas noites de desconforto.
Pois é amigos, encontrei uma maneira divertida de contar para vocês porque ando meio sumidinha.
Não consigo ficar sentada ao computador,  mas acredito que logo poderei retomar minhas visitas e minhas postagens. Deixo aqui algumas sugestões para as amigas artesãs, algo que ultimamente tenho visto como necessidade, não vaidade:-


Olhem só ... Bela, Cris, Rosana, Eneida, Jaqueline, e todas as queridas "mãos de fada" que me visitam!
São capinhas para bolsas térmicas, fáceis de fazer e que devem trazer conforto e bem estar para o usuário.
Gostaram não é? fica aí a sugestão para as próximas feituras em tecidinhos coloridos e alegres...rsrsrs

Beijos para todos, até breve!

22 comentários:

  1. Oi querida!

    Agradeço a sugestão, mas fica boa logo né, você tá muito nova para estar com estas dores!
    Mas adorei a postagem, mesmo com todo seu desconforto...rs

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivani
    Realmente existem vários tipos de malas e bolsas... :)
    é pena que a que vc agora está a usar mais seja a bolsa térmica. Espero que melhore rapidamente, as dores nas costas podem ser bastante incómodas e até incapacitantes, é preciso mesmo descansar muito. Cuide-se.

    Adorei a postagem anterior, que magnífico tesouro. ADORO essas roupinhas antigas, e é lindo guardá-las para preservarmos melhor as memórias de outros tempos. Muito bonito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Querida Ivani,

    Mesmo na dor você é muito alto astral! Só você mesma para fazer este trocadilho com as bolsas. Obrigada pela sugestão de trabalho. São muito bonitos e uma ótima ideia.
    Fique boa loga e nos delicie com seus textos emocionantes, querida amiga!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Melhoras Ivani, nosso carinho para voltar o mais rápido possível e usar essa bolsinha só para esquentar os pés no frio! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tu és muito criativa... Também não sou nada de frescurites de modas ou coisas tais.

    Mas não gosto de ter que usar essa bolsinha roxinha aí... Chega !rsrs Também estou cheia das dores(aquelas velhas dos cistos e mais cistos que não me deixam),mas vou indo, sem dar bola à elas... Já acostumei,srrs

    Adorei as capinhas e são práticas mesmo.

    Que melhores logo, fiques logo bem e TE CUIDA!!!Não faz como uma certa pessoa que conheço!rs beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  6. Ah Ivani, essas capinhas dão um charme...Kkkkkk! Espero que você melhore logo, prá gente se ver por aí. Se cuida, amiga...nada de peso, que te conheço...bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Ivani, gostei do bom humor, mas imagino sua dor por aí... se cuida,não se preocupa com visitas, tem que ficar boa.
    Outro dia senti uma dor assim porque carreguei umas caixas pesadas e só melhorou com remédio mesmo... então se cuida bem!
    Beijos e melhoras!

    Su.

    ResponderExcluir
  8. Oi quelid asare logo viu!

    Adorei a ideia, melhor que ficar colocando toalhas é?

    Ótima quinta
    Beijos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha visto estas belezinhas, Ivani! Muito boa esta ideia!! Charmosas mesmo!
    Me diga, vc melhorou? Se cuida, viu? Repouso e nada de levantar peso!
    Por aqui tudo bem. Chove ainda. Frio. Chato, na verdade. Já sinto falta da primavera florida, azul e quente!
    Escrevo e os pintinhos aí ao lado dançam...rsrsrs...
    Bem, é isso.
    Beijos e meus desejos de melhoras rápidas para vc, amiga!
    Bela

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivani!
    Quando comecei a ler seu post só conseguia me lembrar da minha mãe...nossa! Como se parece com você em relação a vaidades, roupas, bolsas...
    Espero que melhore logo, sinto falta de suas visitas!
    Que Deus esteja sempre a seu lado!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA MINHA QUERIDONA!!!!!
    MINHA AMIGA SE CUIDA, IMAGINO SUA DOR, MAS TENTA RELAXAR E FICAR ACOMODADINHA!!!!!!
    MIL BEIJINHOS COM SAUDADE

    ResponderExcluir
  12. Amigas e amigos, tudo mentira...A Ivani é uma mulher muito elegante, o que ela quer dizer é que não é consumista, isso não significa que não é vaidosa...ela escolhe muito bem o que usar, tudo de bom...digo isto por conhece-la por cinquenta anos, então acreditem em mim...rsrsrs e Ivani não gostei da sua sugestão, prefiro bolsas para nos enfeitar, tambem uso bolsa térmica para alguma dor, mas não enfeito não, enfeito minhas bolsas de passear sem dor...

    Quem manda escrever bem, se não tivéssemos computador voce não estaria com dor na coluna, mas teria um calo enorme nos dedos, tudo tem seu preço...rsrsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Ivani!
    Que chato, sentir dor é tão terrível. Amiga desejo que essa bolsa esteja realmente ajudando a aliviar um pouco sua dor, e desejo também q muito em breve você se sinta bem.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida
    Que lindo post! Amei tudo!
    Quanto às roupinhas manchadas do post de baixo, aprendi na net, que se a gente colocar num saco plático transprente esnsaboada com um bom sabão em pó sai as manchas todas! Eu fiz e deu certinho.
    Adoro fazer isto com as coisinhas guardadas.
    Beijinhos minha querida

    ResponderExcluir
  15. Querida Ivani,que imaginação fértil!!!É realmente,literalmente,transformar um amargo limão
    que a vida te deu, em uma deliciosa limonada...
    Que as dores passem e você volte bem depressa,tá?
    Bjsssss,Leninha

    ResponderExcluir
  16. Caramba, mulher!

    Confesso que comecei a ler com a imaginação já entrando em bolsas cheias de quinquilharias(dessas que adoro carregar por aí), mais parecidas com o "cinturão de utilidades" daquele super-herói que já esqueci o nome... E de repente, uma bolsa térmica (fashion, é verdade!) me cai de paraquedas.. rsss

    Você é ótima, Ivani! Mesmo com dor na coluna, não perde o senso de humor. Isso é sempre o melhor remédio! rs

    Adorei a postagem e a criatividade!

    Beijo gigante e melhoras, viu?

    ResponderExcluir
  17. Ivani querida,que bom que já está melhorando e não vai precisar mais de sua elegante bolsa térmica.
    Obrigada pelo carinho,viu amiga?
    Bjssss e uma bolsa repleta de carinho prá você,
    Leninha

    ResponderExcluir
  18. Melhorou minha quelida?
    Espero que sim!
    ótima semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  19. Ivani,achei esta sua maneira de falar de sua dor com humor,o máximo!!Olha,vaidade não é o meu nome!!Só faço as unhas pra ir a uma festa e olhe lá!!Comecei a participar da blogagem coletiva de esmaltes,mas desisti...quase nunca pintava as unhas...Adoro ganhar roupas usadas, tenho uma tia que me sempre me dá,bem como a minha norinha.Minha bolsa era de um tia dela...uso com o maior carinho!Procuro gastar o mínimo possível com futilidades,a não ser mimos baratinhos para a casa, isso me alegra!!Acho que somos tão parecidas!!Mas...amiga,vim pra te contar que meu presente chegou hoje!!Estou tão feliz!!Coisa mais linda,mais fofa,mais tudo!!!Obrigada querida!!Farei um post pra te agradecer mais ainda!!Amei a cartinha!!Te adoro mesmo!!Bjs e melhoras!!

    ResponderExcluir
  20. Como vai minha princesa Sabambona? Está melhor?
    Espero que siiiiim!
    "Tomara...
    Que a tristeza te convença
    Que a saudade não compensa
    E que a ausência não dá paz
    E o verdadeiro amor de quem se ama
    Tece a mesma antiga trama
    Que não se desfaz
    E a coisa mais divina
    Que há no mundo
    É viver cada segundo
    Como nunca mais..."
    Com saudade e afeto!!!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  21. Oi queridissima!
    Ah, você é um barato. Eu amo seus posts.
    Melhoras, viu?! Que vc fique boa rapidinho.
    Obrigada pelo carinho de sempre, eu adoro suas visitas.
    Nem me fale em falta de tempo...que coisa...
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir