quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O galão...



Hoje vou  escrever sobre uma experiência divertida que jamais havia vivido. Como estou tendo alguns probleminhas de saúde, minha médica pediu vários exames de laboratório. Antes alertou-me - vá até o laboratório para pegar uns frascos para exame de urina.
Lá fui eu, obediente que sou, pegar meu frasco. Quando estendi o papel para a moça do balcão ela me devolveu  um "galão" de dois litros e meio, de plástico transparente e tampa amarela. O tal galão tinha até uma alça, como aqueles que a gente compra cheios de agua sanitária.
Então veio a explicação:- a senhora deve colher todo o xixi que fizer em vinte e quatro horas, sempre dentro do recipiente (rsrsrsrsr) e depois traze-lo para análise. E tem outro detalhe, deve guardar o recipiente (rsrsrsrrs) sempre na geladeira (hugrrrf!).
Nem tentem imaginar a maratona que foi isso. Optei por fazer xixi já no box, com o chuveirinho aberto, para poder lavar as pernas e o tal galão depois de fechado.  O gargalo do garrafão não é muito grande e eu, lógico, fazia o xixi em pé, com cuidado para não desperdiçar - mesmo porque uma preocupação já estava tomando conta de mim: será que alguém enche o galão?
Quando já estava completando as horas necessárias passei a tomar mais água - loucura! - pois nem tinha preenchido um terço do recipiente (rsrsrsrs).
Acreditava que quando chegasse ao laboratório e a moça do balcão visse a quantia de material que eu havia colhido, certamente riria de mim, comentando com as colegas de trabalho: - olha só que pouquinho, ela faz o tipo enxuta!
Muito bem, apesar dos sobressaltos de ter que sair correndo do banheiro porque havia esquecido meu colega na geladeira, e da insatisfação ao ve-lo na porta do refrigerador cada vez que ia procurar um suco, ou a manteiga para o café, finalmente chegou a hora da despedida.
Bem cedo levei-o embora, acomodado em uma sacolinha linda de flores marrons, à tiracolo, como que para disfarçar a carga estranha que trazia nos ombros. Entreguei a sacolinha para a moça, fiz uma piadinha - que ela deve ouvir todo dia - dizendo que seu presente estava bem geladinho, e saí o mais rápido possível do predio.
Queria dividir com vocês essa experiência divertida e contar que nada é mais agradável do que fazer xixi no lugar onde deve ser feito, sentadinha e confortável.
Sei que vocês gostariam de saber se alguém enche o galão. Eu também! qualquer dia pergunto lá no laboratório. Se alguém souber me conta, afinal, eu contei tudo pra vocês.
beijos!

7 comentários:

  1. ahhahahaah, obrigada por proporcionar tantas gargalhadas.
    Que experiência estranha... ainda bem que sempre que fiz esses exames, vieram aqueles potinhos pequenos e com a boca bem larga... heheehhe
    Será que alguém enche um galão desses?!

    Beijos enormes!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fiz esses exames, sempre mesmo...des de criança me lembro desse acontecimento...e me lembro também de meus irmãos fazendo cara de nojo, ao abrir a geladeira e ver um potão embrulhado com papel aluminio...O Gugu perguntava, Credo mãe, porque a Paula tem que fazer isso e deixar na geladeira? kkkkk era sempre assim a cada seis meses, trazia dois potões...Mas nunca enchi, sempre levei bronca dos medicos...vc precisa beber agua, tem que encher pelo menos um potão...Uma coisa é certa você vai levar bronca!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que ótimo!
    Dei boas risadas lendo este post.
    Acho que alguém deve encher o pote, senão não seria tão grande...e esquisito...
    Cada situação!
    Esse pessoal que trabalha em laboratório tem cada história pra contar...imagina só!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida, vamos por partes.
    1 - AMEI seu texto e cá estou tarde da noite rindo em frente ao computador!!!! Adoro vc!!

    2- Adorei a foto nova do perfil! Vejo que Valentina tem algo de vc. Fiquei feliz de ver o cesto na foto!

    3 - Estamos bem. Muita chuva por aqui mesmo, Ivani. A cidade nunca teve problemas com alagamentos antes. Muitos bairros em baixo d'água, uma tristeza. Moramos em uma região mais alta e por conta disso não enche. Alguns estragos, nada sério.

    Agradeço demais sua preocupação. Diga a Lara que sinto falta dela e de seus posts me colocando a par das novidades mais inusitadas.
    Logo vou à SP e daí vou visitar todas vcs! Quero tomar um café gostoso com vc, Lara, Valentina e Juliana.
    Beijos, querida, minha cama me chama!! Bela

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ivani!!!
    Obrigada pela preocupação, mas graças a Deus no bairro em que moramos não encheu. Como a Bela disse, houveram alguns estragos na redondeza, mas nada preocupante. Só que, infelizmente, muitos foram atingidos.
    Agora e levantar as mangas e ajudar no que podemos, não é?!

    Beijos e um lindo domingo!!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi queridinha, pena que só fui ler hoje essa postagem, caso contrário ontem você iria ouvir um monte, achei estranho o gosto do suco que peguei em sua geladeira um dia desse! será que eu bebi coisa errada e você achando que estava fazendo só um pouquinho...rsrsr...cuidado crianças fiquem espertos ao pegar um suco na geladeira da vovó!!!!!!
    Brincadeira - Beijos

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsrs..... o texto é otimo!!!!! só voce mesmo!!!!!vamos inverter a frase: seria trágico se não fosse tão comico!!!!

    Beijos
    Eliana

    ResponderExcluir