segunda-feira, 23 de agosto de 2010

assim fica dificil


Estou totalmente sem inspiração para escrever. Não acho que deva escrever bobagens, só para passar  tempo.
Alguns dias são mais fáceis. Vou deitar-me e tentar ler um pouco. Estou lendo A ilha sob o mar, de Isabel Allende.  Por enquanto foram apenas umas vinte e tantas páginas, mas já sei que vou gostar. A autora resgata nesse livro a historia do Haiti (esse mesmo do terremoto) no século XVI, época em que a ilha ainda era uma colonia francesa. Riquíssima em detalhes, a historia me mostra um lugar de economia estupenda, muitos escravos negros, que plantavam cana e transformavam em açúcar para alimentar a Europa e a América do Norte.
conforme for me adiantando na leitura, vou comentando por aqui. Pelo que li na entrevista da autora, em Parati, será um longo caminho do Haiti até Nova Orleans, nos EUA.
hoje realmente está dificil, quem sabe amanhâ?

8 comentários:

  1. Hahahah!! Não resistiu hein? Mais inspirado do que isso? Já começa pelo nome cheio de significados...que bom termos mais um cantinho prá trocarmos idéias...é claro que tô te seguindo, né? Bjo e bemvinda a blogosfera!!! Isso vicia!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,só as histórias lindas que contou já são uma inspiração!
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Eta que vai ser muiiiiittttoooooo boa esta brincadeira!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Se está faltando inspiração, entáo imaginem quando a Dona Ivani estiver inspirada...ninguém segura! Vai ser báo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eliana disse...( armazem mineiro sou eu tá??)

    Ivani quando tiver tempo leia "PAIXÃO INDIA" voce vai adorar.... se trata de uma historia veridica, vale a pena!!!1

    beijos

    ResponderExcluir
  6. agradeço de coração os comentários deliciosos, ainda tenho muito que aprender! nem sei usar os recursos do blog como devem ser usados. Mas fico tão feliz ao ler um comentário novo!
    quando terminar de ler "ilha sob o mar" prometo que vou ler "paixão india". Qual o autor?
    Eliana, você acredita mesmo que eu não sei que você é Armazem Mineiro?
    E Ana, vou consultar a Lara sobre seu blog. Me aguarde.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eliana disse...

    Voce sabe mas seus amigos não!!!!
    Eu não sei mudar, vou pedir para oLeo arrumar pra mim...

    O autor do livro Paixão India é Javier Moro, o livro por si só já é um filme, é lindo, estou no meio, é muito rico, voce vai gostar...

    Estou adorando ler seus textos, voce esta guardando tudo que escreve no blog? deve guardar!!

    Beijos

    ResponderExcluir